NBA Finals 2019

NBA Finals - 2019
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Os Golden State Warriors e os Toronto Raptors darão início na madrugada de 6a feira (2:00) às finais da NBA.

Em teoria, no início da época, esta seria uma das finais expectáveis, com os Warriors a trilharem o caminho de uma dinastia (caso vençam as finais juntar-se-ão aos Minneapolis Lakers, Boston Celtics, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers como as únicas equipas a vencer pelo menos quatro finais em apenas uma década). Outro ponto de interesse, é o facto de os Raptors, que fazem a sua estreia em finais, virem de uma série de quatro vitórias consecutivas frente aos Bucks, a melhor equipa da época regular.

Alguns factores a ter em conta para este primeiro jogo são o facto de os Warriors continuarem a não poder contar com DeMarcus Cousins e o actual MVP das finais Kevin Durant por lesão (existe a hipótese de voltar no jogo 2), mas a sua ausência tem no entanto tornado o jogo dos actuais campeões mais fluido sem perder a sua letal eficiência, estando Draymond Green, Klay Thompson e Steph Curry a liderar a equipa, com este último a “submeter” a sua candidatura a MVP da finais pela primeira vez na carreira. 

Do outro lado, a equipa de Toronto com o seu jogo de ataques rápidos, defensivamente solidário e atlético de nomes como Kyle Lowry, Marc Gasol, Pascal Siakam e Serge Ibaka, tem em Kawhi Leonard a sua principal figura e em modo MVP, tendo acertado na aposta de mudança de camisola no início da época. Durante a época regular os Raptors venceram com uma média de 122 pontos os dois jogos em que as equipas se defrontaram e têm como vantagem o factor casa.

O Pickmania vai com a seguinte aposta para as Finais